Oferecido por
As regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio De Janeiro passam esta terça-feira com muito sol e um calor atípico para julho. Se a previsão se confirmar, a capital paulista terá a tarde mais quentes para julho de o inverno de 2018, quando a temperatura alcançou a marca dos 28°C várias vezes.
A última frente fria de julho vai causar uma grande mudança o tempo na região das duas capitais durante esta quarta-feira, com força para derrubar a temperatura e provocar chuva generalizada.
São Paulo pode ter chuva fraca a moderada durante e quarta-feira, 29, e a quinta-feira, 30 de de julho. A população da Grande São Paulo deve ter muita atenção com a virada do tempo, pois será muito brusca. Depois de vários dias quentes e secos, virão dias muito úmidos e com sensação constante de frio. A temperatura não vai bater recorde, mas diferença será muito grande. Entre a tarde desta terça e a de quarta serão quase 10°C a menos.
O sol deve aparecer entre muitas nuvens na sexta-feira, 31 de julho.
Confira a projeção da temperatura máxima e mínima para São Paulo para os próximos dias.
Temperatura em São Paulo no fim de julho de 2020
Risco de chuva moderada a forte no litoral de SP e do RJ
Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)
Para a região da cidade do Rio de Janeiro, a preocupação com a chuva é maior. A nova frente fria que vira o tempo terá força para causar uma forte infiltração de umidade marítima, por cerca de três dias consecutivos estimulando áreas de instabilidade entre a quarta, 29, e a sexta-feira, 31 de julho.
A chuva pode cair moderada a forte e a temperatura cai muito. Serão quase três dias sem o sol e com ventos frios, que vão manter a sensação de frio o dia todo.
Veja como ficam a temperatura máxima e mínima no Rio de Janeiro nos próximos dias.
temperatura no Rio de Janeiro no fim de julho de 2020