Semana seca em São Paulo

03/08/2020 às 07:22
por Paula Soares

Oferecimento
Confira as condições do tempo para os próximos dias no estado

Um bloqueio atmosférico voltou a se estabelecer sobre o Brasil, portanto, não tem previsão para a chegada de frentes frias ou de outras instabilidades nos próximos dias. A maior parte do país vai seguir sem chuva nesta semana, inclusive o estado de São Paulo.

 

A segunda-feira amanheceu com temperaturas baixas e até com registro de névoa em algumas localidades do estado, no entanto, o sol já reaparece no período da manhã e predomina no decorrer do dia. As temperaturas entram em gradativa elevação, e à tarde a máxima fica em torno dos 23°C na capital paulista. Nas praias as máximas ficam em torno de 24/25ºC, e nas áreas do centro-norte e oeste, no interior, máximas em torno de 30°C devem ser registradas.

 

Julho em São Paulo: média das mínimas foi a 5ª mais alta

 

Ar seco

A umidade relativa do ar entra em declínio no decorrer do dia, e nas horas mais quentes da tarde, índices críticos devem ser observados por várias cidades do estado. Por enquanto, não há chuva à vista para aliviar essa secura, por isso é importante redobrar os cuidados com a hidratação!

 

São Paulo/SP - Paula Soares

Foto por Paula Soares - São Paulo/SP

 

Veja também:

Segunda-feira quente e seca na maior parte do Brasil

 

Tendência climática para agosto

Depois de um julho seco e quente na maior parte do Brasil,  quais as expectativas para agosto de 2020? Como fica a chuva no início do próximo período úmido?

 

Para explicar a tendência climática para agosto, a meteorologista Josélia Pegorim conversa com o meteorologista Filipe Pungirum, da equipe de previsão de Clima da Climatempo, no novo episódio do podcast O Clima entre Nós. Confira clicando aqui!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%