Dia dos Pais será de sol e calor em praticamente todo o Brasil

05/08/2020 às 15:56
por Angela Ruiz

Oferecimento
Pancadas de chuva são esperadas no norte da Região Norte e na faixa leste do Nordeste

Quem estava contando com um frio daqueles de Inverno com bota, casaco pesado e cachecol para curtir o fim de semana do Dia dos Pais, terá que rever os planos e a roupa escolhida para as comemorações. A tendência é de calor e sol para celebrar a data.

 

O ar seco ainda estará influenciando grande parte do Brasil no fim de semana do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 09 de agosto, garantindo o tempo firme, com sol, calor e pouca chuva. O fim de semana será de sol e calor na maior parte do país.

 

Foto de Lira Onoda, São Paulo (SP)

 

No interior do Nordeste, Tocantins, e em grande parte do Centro-Oeste, os níveis de umidade do ar podem ficar baixos, entre 20% e 30%, que caracteriza a situação de "atenção" para o ar seco. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e no Amapá, principalmente à tarde e à noite.

 

Na faixa litorânea do Nordeste também pode ter chuva. Do sul da Bahia até as praias de Aracaju, muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. De Maceió a Natal, e em São Luís, a chuva acontece de forma rápida e sempre com a presença do sol.

 

No fim de semana, ainda faz um certo frio à noite e ao amanhecer no Sul e no Sudeste do país, mas não é frio intenso. A sensação à tarde será de calor. Apesar da presença de algumas nuvens nas duas Regiões, não há previsão de chuva.

 

Durante o fim de semana, os ventos úmidos que sopram do mar em direção a costa colaboram para aumentar a nebulosidade no Espírito Santo. No sábado e no domingo, há condições para chuva no norte capixaba. Demais áreas, sol entre nuvens sem chuva, inclusive em Vitória.

 

Os motoristas devem ficar atentos para com a formação de nevoeiro nas áreas serranas e nos trechos de baixadas e vales. No sábado (08), há condição é mais favorável para formação do fenômeno no leste das Regiões Sul e Sudeste. No domingo (09), Dia dos Pais, as condições serão mais propícias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, no sul do Paraná, nas serras do Rio De Janeiro, no leste de Minas Gerais e serras do Espírito Santo.

 

Já para o Centro-Oeste, a previsão é de um fim de semana com calor e sol forte. A sensação de calor predomina, inclusive nas capitais da Região. Temperatura muito elevada próxima de 37°C poderá ser observada na capital do Mato Grosso. A população de Mato Grosso do Sul, também vai sentir calor, no período da tarde com temperatura acima dos 30ºC. 

 

Fique de olho nas notícias do tempo e prepare sua surpresa para o Dia dos Pais. 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%