Ar abafado e com chance de chuva em SP nesta sexta

14/08/2020 às 06:38
por Redação

Oferecimento
Neste fim de semana uma nova frente fria vai influenciar o estado.

A circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera vai favorecer o aumento da umidade e a formação de nuvens de chuva sobre parte do estado de São Paulo hoje (14). Vai fazer bastante calor à tarde em todas as áreas o estado.

 

O dia começou com muitas nuvens e até com chuva no Vale do Ribeira e no litoral sul do estado. Nestas áreas, a chuva perde força ao longo da manhã, e a chuva deve retornar a partir do meio da tarde novamente. O sol brilha forte, mas chove um pouco também entre as regiões de Bauru e Presidente Prudente, entre o centro e o oeste do estado.

Na região da Grande SP e na Baixada Santista, não dá para descartar uma chuva isolada entre o fim da tarde e a noite, mas não há condições para grandes volumes acumulados. O dia começou com névoa, mas o sol ainda aparece ao longo do dia e o ar fica bem abafado, inclusive na capital.

 

O tempo segue firme nos demais locais do estado e a umidade relativa do ar deve chegar em níveis baixos, nas horas mais quentes do dia.

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Sábado quente em SP

Áreas de instabilidade ainda vão influenciar parte do estado de São Paulo neste sábado, 15 de agosto, e deve fazer bastante calor à tarde. A previsão para o sul e litoral sul do estado é de predomínio de céu nublado e chuva em alguns momentos do dia. Na região da Baixada Santista a chuva vai começar a partir da tarde. Já no litoral norte, na capital paulista e na região de Sorocaba chove de forma isolada no fim do dia. O sol predomina pela manhã e chove em forma de pancadas entre a tarde e a noite na região de Presidente Prudente. Não chove e faz sol nas demais áreas do estado.

 

Nova frente fria neste domingo

Uma nova frente fria vai avançar em alto mar e vai influenciar o estado de São Paulo neste domingo, 16 de agosto. Com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar a temperatura deve cair.

 

O céu vai ficar encoberto e chove de forma frequente no sul e litoral sul paulista. Na região do Vale do Paraíba, no oeste, na capital e litoral norte paulista também pode chover várias vezes no dia, mas o sol ainda aparece em alguns períodos, entre muitas nuvens. O sol predomina pela manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde em Bauru, Pirassununga e Campinas. No norte do estado, não chove e o sol brilha forte.

CIDADES RELACIONADAS

Campinas - SP

19°
min

34°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

14°
min

32°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Nova
    17/09
  • Crescente
    23/09
  • Cheia
    02/09
  • Minguante
    10/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12