Paraná com muita chuva nos próximos dias

15/08/2020 às 12:18
por Redação

Oferecimento
Acompanhe a previsão para a Região Sul

Nuvens muito carregadas se formaram entre Santa Catarina e o Paraná devido à combinação entre o fluxo de ar úmido vindo do interior do continente e à presença de um sistema de baixa pressão atmosférica em superfície.  

 

A chuva veio forte e até com registro de granizo em algumas localidades entre a noite da sexta-feira e a manhã deste sábado. A Climatempo ainda alerta para mais chuva, principalmente sobre o Paraná ao longo do dia. Há condições para chuva forte, com raios e rajadas de vento de 60 a 80 km/h em todo o estado do Paraná. A chuva tem potencial para provocar alagamentos.

 

Em Santa Catarina o céu continua com muitas nuvens e ainda tem previsão de chuva, mas com menos intensidade em relação ao Paraná. 

 

No Rio Grande do Sul o sol aparece ao longo do dia e não chove entre a tarde e a noite deste sábado, mas as temperaturas quase não sobem. A sensação é de frio no estado, e as temperaturas tendem a cair ainda mais nos próximos dias.

 

 

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

 

Tendência

A estiagem no Paraná colocou Curitiba em racionamento de água, com um novo modelo de rodízio que entrou em vigor última sexta-feira, 14 de agosto. Porém, a expectativa é que a próxima semana já seja marcada por bastante chuva no estado. Há condições para chuva em todos os dias, com potencial para ser forte e vir acompanhada de raios e mais rajadas de vento. A expectativa é de grandes volumes acumulados nos próximos dias. A população deve se manter atenta para eventuais transtornos que ainda podem acontecer no estado.

 

Continue atento ao site para informações mais atualizadas!

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

28°
max

25mm / 80%