Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Furacão Laura chegou aos EUA causando estragos

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Furacão Laura chegou aos EUA causando estragos

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    O furacão Laura chegou a subir para categoria 4 na última quarta-feira e atingiu o Golfo do México. Durante a madrugada desta quinta(27) o sistema ganhou ainda mais força e, ainda em categoria 4, atingiu o estado de Lousiana, com vento sustentado de 249km/h. Depois de entrar em terra firme, o sistema já começou a perder força, e até o ultimo informe público emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), Laura caiu para categoria 3 de furacão, da escala Saffir-Simpson, que vai de 1-5.

     

    escala-saffir-simpson-furacoes

     

    Na manhã desta quinta-feira, Laura se deslocava em uma velocidade de 244km/h, com ventos de 240km/h.  

     

    Previsão do sistema

    Depois de entrar em terra firme, Laura segue em um rápido enfraquecimento nesta manhã de quinta-feira, mas o alerta ainda é extremo, já que deverá provocar chuva intensa, ventos fortes sobre Louisiana, Arkansas e Mississipi e com ondas gigantes que podem provocar problemas.

    Ainda na manhã desta quinta-feira, Laura deve cair para categoria 2, e à noite deve virar uma tempestade tropical, mas ainda com ventos muito intensos entre 64 e 118km/h.

     

     

     Laura é o terceiro furacão da temporada 2020 do Atlântico Norte.

     

    WhatsApp Image 2020-08-27 at 08.11.53 (1).

     

    Perigo de desastres

    Nas zonas costeiras, de acordo com informações da StormGeo,  o pior já aconteceu. As condições estão começando a melhorar rapidamente conforme Laura se muda para o interior e enfraquece.

     

    No entanto, há grande risco de que ocorra uma maré de tempestade, que pode vir acompanhada por ondas grandes e perigosas de San Luis Pass, Texas, até a Foz do rio Mississippi, incluindo áreas dentro do Sistema de Proteção contra Inundações de Furacão Port Arthur. Um alerta de tempestade está vigente e os residentes devem seguir as orientações dadas pelos funcionários locais. 

     

      

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias