Risco de chuva na Grande SP nesta noite

17/09/2020 às 18:35
por Redação

Atualizado 17/09/2020 às 18:36

Oferecimento
Condições para chuva aumentam nesta sexta-feira e forte frente fria provoca virada no tempo no fim de semana

A aproximação de uma frente fria e o calor estimularam a formação de nuvens carregadas no sul e leste do estado de São Paulo. Na capital, a temperatura chegou aos 32,5°C, mas não bateu o recorde. No interior, a temperatura chegou aos 40°C em Araçatuba.

 

Embora em pequenas áreas, radares meteorológicos detectaram alguns núcleos de chuva na tarde de hoje perto de Campinas. Uma área de chuva que já está no sul do estado de São Paulo tende a se deslocar na direção da capital, de Sorocaba e de Santos e assim, no decorrer a noite de hoje , não se pode descartar a chance de ocorrência de alguma chuva nestas áreas  e também no Vale do Paraíba.

 

 

Tempo seco predomina nesta sexta

Para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão é de sol, calor e tempo seco em praticamente todo o estado. A Grande São Paulo pode ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde, mas faz calor o dia todo. Só o litoral tem um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva.

 

Chuva no fim de semana

O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina úmido e até frio em várias áreas do estado de São Paulo. A virada no tempo será provocada pela passagem da frente fria.

 

O sábado ainda será quente, com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas.

 

Ainda não deve chover em locais do norte do estado como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Fraca e Pirassununga.

 

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

No domingo, o tempo tem uma virada radical! Muitas nuvens se formam por todo estado de São Paulo e tem previsão de chuva ao longo do dia para todas a regiões paulistas. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

 

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação a este calor que tem feito e a sensação será de frio.

 

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%