Oferecido por
O temporais são parte da primavera do Brasil, mas as trovoadas, os raios e o barulho da chuva estavam sumidos da maior parte do país por causa a secura do ar. Calor é que não tem faltado, mas sem umidade não tem nuvem e aí não tem chuva.
Mas finalmente uma frente fria teve força para mudar a circulação de vento sobre a América do Sul e romper o bloqueio da massa de ar quente e seco que se instalou pelo país no fim de setembro de 2020.
Entre a noite do dia 8 e o fim da manhã do dia 9 de outubro, esta frente fria provocou temporais no Paraná, em São Paulo, no Rio De Janeiro e em áreas do Sul de Minas Gerais.
A cidade de São Paulo amanheceu a sexta-feira debaixo de chuva forte, raios e trovões. Alguns pontos de alagamento se formaram, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências.
O que poluição que você respira causa no seu corpo?
Fortes pancadas de chuva ainda podem ocorrer até a noite nestes estados. Há risco de granizo e vento forte.
Temporal em São Paulo no amanhecer de 9/10/2020
Onda de calor histórica está chegando ao fim
No Vale do Rio Doce, mesmo sem frente fria, grandes nuvens se formaram em provocaram até granizo na quinta-feira, 8 de outubro
Foto de Carlos Junior Alves, Ladainha (MG)
Em Poté (MG), a ventania derrubou a cobertura do posto em 8/10/2020.
Foto de Joao Pereira, Poté (MG)
No fim de semana, áreas de instabilidade devem se formar em todos os estados do Sudeste e do Centro-Oeste favorecendo pancadas de chuva até em áreas que estão secas há meses. A chuva não será generalizada ainda, mas o calor começa a diminuir.