Dia do Meteorologista

14/10/2020 às 11:53
por Redação

Atualizado 14/10/2020 às 12:11

Oferecimento
Nesta quarta-feira, 14 de outubro, é comemorado o Dia do Meteorologista. Entenda um pouco mais sobre esta data tão especial!

A profissão de meteorologista foi regulamentada no Brasil no dia 14 de outubro de 1980, pela lei Nº 6.835. Por esta razão, esta data foi oficialmente escolhida como o “Dia do Meteorologista” no Brasil.

  Meteorologista

 

Em 2004, a data foi referendada pela Assembleia Geral da SBMET – Sociedade Brasileira de Meteorologia. Em 2008, a Sessão Plenária Ordinária 1353 do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia aprovou esta data para homenagear o meteorologista. O dia 3 de março era a antiga data nacional do “Dia do Meteorologista”. No dia 23 de março comemora-se o “Dia Meteorológico Mundial”.

 

Como funciona uma estação meteorológica?

 

Cada vez mais, a Meteorologia se mostra uma ciência multidisciplinar e o conhecimento do meteorologista ajuda na proteção do meio ambiente e para um futuro sustentável, colaborando para a tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento das nações e melhoria da qualidade de vida e bem estar das pessoas.

 

A Climatempo parabeniza todos os profissionais meteorologistas.

 

 

Entre no Clima: Se você fosse uma nuvem, que nuvem você seria? Clique aqui e descubra no teste!

 

Quer ficar por dentro de todas informações? Siga a Climatempo em todas as redes sociais!

 

Youtube  |  Facebook  |  Twitter  | Instagram  | Linkedin