São Paulo já tem outubro mais chuvoso desde 2009

26/10/2020 às 07:26
por Redação

Oferecimento
Ainda há previsão de mais temporais até o fim do mês. Confira!

Com os temporais que ocorrem desde o início da segunda quinzena de outubro, o total de chuva acumulado no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, estava em 161,0 mm até 9 horas do dia 25/10/2020. Esta foi a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na estação meteorológica automática.

 

 

Chuva São Paulo/SP

Foto por Amanda Sampaio, São Paulo/SP


Ainda tem alguns temporais para ocorrer sobre São Paulo até o fim do mês e mesmo assim, outubro de 2020 já está sendo o outubro mais chuvoso na capital paulista desde 2009 quando choveu 163 mm em outubro daquele ano. Em outubro de 2019 choveu 45,8mm na estação automática do INMET.

 

Tendência até o fim do mês

A semana vai seguir com Clima típico de primavera no estado de São Paulo. O ar segue abafado e com condições para chuva em grande parte das áreas paulista.

 

Nesta segunda a chance de chuva é bem menor em relação ao fim de semana, mas alguns temporais ainda são previstos nas áreas do centro-oeste, oeste e noroeste do estado, entre as regiões de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

 

Na Grande SP e nas demais localidades, a chance de chuva já é bem menor. Pode chover no litoral e na capital, mas de forma isolada e sem condições para temporais. Entre as cidades de Sorocaba, Campinas e Franca, não chove.

 

Entre quinta e sexta-feira a chance de chuva volta a aumentar e há risco para temporais na capital paulista. Os últimos dias do mês, sexta e sábado, serão marcados por temperaturas mais baixas, por causa da passagem de uma frente fria.

 

Acompanhe as notícias atualizadas ao longo da semana!

 

 

Veja também:

Previsão para o feriado de 2 novembro

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%