Feriado com muita chuva no centro-norte do BR e ar seco no Sul

02/11/2020 às 07:13
por Redação

Oferecimento
Confira a previsão do tempo para todo o Brasil nesta segunda-feira.

Uma frente fria avança sobre a costa leste do estado da Bahia e massa de ar de origem polar ganha força sobre os estados do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, oeste de Minas Gerais e sul de Mato Grosso e de Goiás. A frente fria ainda estimula a formação de nuvens carregadas no interior da Bahia, norte de Minas Gerais e de Goiás, Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí e sul do Pará. Os estados do Espírito Santo, leste de Minas Gerais, zona da mata mineira, leste de SP e faixa leste do Sul seguem com muitas nuvens, causadas pelos ventos úmidos que sopram do mar.

 

mapa-previsao-0211

 

Condições do tempo para o dia

Nesta segunda-feira, a frente fria avança sobre a Bahia, aumentando a instabilidade sobre todo o estado e também sobre Sergipe, Alagoas, interior de Pernambuco, além do sul do Piauí, estendendo pelo centro-sul do Pará e nordeste de Mato Grosso. Nestas áreas, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia.

 

No sul do Ceará e interior da Paraíba ocorrem pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. Vento continua soprando do mar ainda traz muita umidade e favorece a formação de muitas nuvens no sul do Espírito Santo, zona da mata mineira, leste de SP até o litoral norte de Santa Catarina.

 

Na Grande SP, o dia amanheceu com chuviscos em pontos isolados, mas apesar das nuvens ao longo do dia, o sol aparece mais em relação ao fim de semana e esquenta de forma gradativa. Não chove mais entre a tarde e a noite.

 

Tempo firme com sol em maior parte do Sul, interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e sul de Mato Grosso. Pancadas de chuva são previstas durante a tarde em maior parte do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

 

SP_Santo-Andre_Aline-Tochio_011120

 

Riscos previstos para o dia

A frente fria na Bahia influencia praticamente todo o estado, com risco de temporais, estendendo sobre oeste de Pernambuco, sul do Piauí e do Maranhão, Tocantins, norte de Goiás , sul do Pará e norte e nordeste de Mato Grosso. Especialmente a Bahia tem risco de chuva volumosa, e também risco de queda de granizo. Com ar seco ganhando força,  Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e extremo oeste de SP ficam em atenção para baixa umidade relativa do ar.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%