Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no Sul do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Mário Ziliotto, Florianópolis (SC)

3 min de leitura

Oferecido por

O tempo muda na Região Sul do país nos próximos dias e há expectativa para grandes volumes acumulados ao longo da semana. Acompanhe!

 

No domingo o sol ainda predomina e o tempo segue firme na maior parte da Região Sul, mas as áreas do leste da Região já ficam com mais umidade. Mais nuvens se formam e pode chover entre o nordeste gaúcho, sul e leste de Santa Catarina e o leste do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba. Ainda não há alerta para temporais, mas a chuva já pode vir com moderada a forte intensidade em pontos isolados e com raios. As temperaturas já diminuem nestas áreas.

Porto Alegre ainda fica com predomínio de sol e não chove no domingo. Já no oeste gaúcho, a chuva chega à noite e pode chover forte, com raios.

 

 

Foto de Mário Ziliotto - Florianópolis, SC

 

Semana instável no Sul do Brasil

Na segunda-feira, áreas de instabilidade se intensificam na Região e há previsão de chuva por quase todo Sul do Brasil. Há risco de temporais principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e praticamente todo Paraná.

 

Tendência

A próxima semana será de chuva frequente e volumosa em Santa Catarina, Paraná, na serra gaúcha e no planalto gaúcho. Só da quinta-feira em diante que a chuva tende a enfraquecer.


Ventania nesta semana na Região

Entre terça e a noite de quinta-feira da próxima semana, dias 10 a 12 de novembro, uma área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre o interior do continente e vai avançar em direção ao litoral, fazendo com que o vento sopre moderado a forte no Rio Grande do Sul. Confira detalhes aqui.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias