Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol e mais calor no centro-sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marco Antônio Delgado Netto, Itanhaém (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

A maior quantidade de ar úmido sobre o Brasil continua sobre o Norte e o Nordeste, por isso muita nebulosidade se forma sobre estas regiões e algumas nuvens são do tipo que provocam temporal. 

 

Uma grande massa de ar seco inibe o crescimento de nuvens pesadas sobre a Região Sul e parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Neste fim de semana, esta massa de seco vai inibir a ocorrência de chuva em muitas áreas destas Regiões.

 

mapa-previsao-0711

 

Previsão do tempo para 7/11/2020 - sábado

Sábado com muito sol e temperatura em elevação no Sul do Brasil, mas o dia ainda amanhece frio. Previsão de chuva apenas para o litoral sul do Rio Grande do Sul, mas é chuva rápida

.

O sol aparece forte neste sábado em quase todas as áreas do Sudeste. O dia amanhece friozinho em São Paulo e nas regiões serranas no Rio e no Sul de Minas. Algumas pancadas de chuva ocorrem na Zona da Mata Mineira, na Serra e  no Noroeste Fluminense, mas só chuva fraca. Volta a chover a partir da tarde em vários locais do leste e do norte de Minas Gerais e no interior capixaba. O litoral do Espírito Santo tem chuva a qualquer hora.

 

Sol, calorão e ar seco em Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás e de Mato Grosso. Mas várias pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite no norte de Goiás, no Distrito Federal e no norte de Mato Grosso.

     

Já para o Nordeste, a previsão é de períodos com sol e chuva fraca a moderada no sul e leste da Bahia, no litoral e agreste de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva com raios no oeste da Bahia, no oeste e sul do Piauí, incluindo Teresina, e no interior do Maranhão.

 

A Região Norte em períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Chove a qualquer hora no Tocantins, em Roraima e no oeste do Amazonas. 

 

 

Riscos meteorológicos para hoje

Para este sábado, só há alerta para temporais no oeste do Amazonas e em Roraima. 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes nas demais áreas da Região Norte, no interior do Maranhão, no sul do Piauí, no norte de Mato Grosso e de Goiás, e também no Distrito Federal, no norte e leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo.

 

Sábado com alerta para ar muito seco em Mato Grosso do Sul, no oeste de Mato Grosso, no norte do Paraná e no centro-oeste de São Paulo.  Nestas áreas, a umidade relativa do ar fica entre 10% e 20%.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias