Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade se espalharam sobre a Região Sudeste e provocaram muita chuva de ontem para hoje em em vários locais dos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais. A semana segue instável, com muita chuva nestes estados, incluindo as capitais.
Volumes de chuva
Confira alguns volumes de chuva elevados registrados em apenas 6 horas pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - em locais de SP, MG e RJ.
Totais acumulados entre 20h40 de 9/11/2020 até 2h40 de 10/11/2020
Caraguatatuba (SP): 83,1 mm
Três Corações (MG): 82,0 mm
Volta Redonda (RJ): 61,6 mm
Juiz de Fora (MG): 58,2 mm
Chácara (MG): 54,5 mm
São Lourenço (MG): 53,2 mm
Cataguases (MG): 50,1 mm
Áreas de instabilidade persistentes
A circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil na média atmosfera continua favorável a manutenção destas áreas de instabilidade sobre o Sudeste.
No decorrer desta terça-feira, 10 de novembro, todas as regiões do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, a maioria das áreas de Minas Gerais e o sul do Espírito Santo podem ter várias pancadas de chuva moderadas a fortes. Há risco de chuva também nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Municípios mineiros próximos da Bahia, a região de Vitória e o centro-norte do Espírito Santo não devem sentir a influência das nuvens carregadas e não terão chuva.
Semana instável
Áreas de instabilidade persistem sobre a Região Sudeste por toda a semana e vão provocar chuva forte e volumosa em muitas áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e do centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais. No Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, as condições para chuva aumentam na sexta-feira
édagua! Aplicativo a ajuda a não entrar em alagamentos na Grande SP