Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quando a umidade volta ao Nordeste?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por


Nos próximos dias não há previsão de chuva significativa para o Nordeste do Brasil, apenas o Maranhão que segue com algumas pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, em pontos isolados. As demais áreas litorâneas podem ter alguns períodos de chuva nos próximos dias, mas com curta duração e sem volumes significativos acumulados.

 

No entanto, esta condição de tempo mais seco já vai mudar no decorrer da próxima semana. O domingo e a segunda-feira ainda serão dias com predomínio de ar seco e pouca chuva, mas a umidade aumenta a partir do dia 17 de novembro.

 

11-15

Projeção do acumulado de chuva do modelo GFS para o período de 11 a 15 de novembro de 2020

 

Entre os dias 17 e 20 o acumulado de chuva é significativo no sudoeste e oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí, com acumulados que se aproximam de 100mm. A umidade volta também às demais regiões destes estados e ao oeste de Pernambuco.

 

Projeção do acumulado de chuva do modelo GFS para o período de 16 a 20 de novembro de 2020

 

Entre os dias 21 e 25 de novembro, a umidade persiste na faixa entre o sul da Bahia e o Maranhão. Os acumulados nestas regiões ficam entre 40 e 60mm. Em algumas áreas a chuva ultrapassa esses valores.

 

Fique de olho nas atualizações ao longo da semana!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias