Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempestade tropical ETA provoca chuvas fortes na Flórida

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: NOAA

3 min de leitura

A tempestade tropical ETA voltou a ganhar força. O sistema entrou como furacão na Nicarágua/Honduras, enfraqueceu e virou uma depressão tropical. Depois ganhou força novamente quando voltou para o mar quente e se tornou uma tempestade tropical. Passou por Cuba e foi se deslocando para a Flórida.

 

O centro da tempestade ETA está em movimento pelo norte da Flórida, ainda produzindo chuvas pesadas e fortes acompanhada de fortes rajadas de vento de 75km/h sobre as porções da península. 

 

Mprob_C

Fonte: Stormgeo

 

Eta está se movendo para nordeste a cerca de 20 km/h. A movimentação é pelo nordeste da Flórida nesta manhã de quinta-feira e seu deslocamento é em direção ao Atlântico ocidental durante a tarde. A Estação de Observação Marítima Costeira NOAA em St. Augustine, Florida relatou recentemente ventos sustentados de 59 km/h e uma rajada de 70 km/h.

 

A tendência é que acelere sobre o Atlântico ocidental e mova-se paralelamente, mas longe das costas das Carolinas antes de partir para a direção leste da costa meso-atlântica no final da sexta-feira.

 

Impactos esperados em terra - Península Ocidental da Flórida

 

O risco de chuva forte e vento forte está diminuindo.

 

Península Central e Oriental da Flórida

 

Chuvas pesadas localmente podem resultar em inundações localizadas. No geral, o risco de chuva e vento diminuirá ao longo desta manhã.

 

 

Vale lembrar: 

Antes de se tornar um furacão, o ciclone tropical é uma depressão tropical, se fortalece e vira uma tempestade tropical e ganhando mais força ainda vira um furacão. O “batismo” com um nome acontece para as tempestades tropicais.

A temporada de furacões do Atlântico Norte oficialmente só termina em 30 de novembro. 

 

Quer saber mais sobre a temporada de furações?

Leia aqui: Tempestade tropical Theta reforça recorde de 2020

 

 

 

 

Participação dos usuários

Últimas notícias

Recomendados para você

+ mais notícias