Chuva aumenta no Nordeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Ozéas Neves, Teresina (PI)

2 min de leitura

Nuvens carregadas começaram a crescer sobre o Nordeste do Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro. Os próximos dias serão bastante instáveis entre a Bahia, o Maranhão e o Piauí.

 

Nesta quarta, a expectativa é de um dia com muitas nuvens e vários períodos de chuva que podem vir com forte intensidade entre o Maranhão e o sul do Piauí. Ocorrem pancadas de chuva em áreas da Bahia, mas de forma mais isolada, e chove de forma passageira, com predomínio de sol entre Salvador, o litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

 

Chuva aumenta nos próximos dias

A circulação de ventos vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas entre a Bahia, Maranhão e Piauí nesta quinta-feira. A previsão é de alerta para chuva forte e volumosa, principalmente entre o noroeste da Bahia e o centro-sul do Piauí e Maranhão.

 

Até o fim da semana estes estados estão sujeitos à bastante chuva. Há indicação de chuva volumosa também para o oeste de Pernambuco entre os dias 21 e 22 de novembro. Acompanhe a projeção:

 

chuva

 

Por volta do dia 20 de novembro, os ventos frios de uma massa de ar polar vão provocar queda de temperatura em áreas do Nordeste. Em média, as temperaturas máximas devem ficar entre 25°C e 28°C na maior parte da Bahia, Piauí e Maranhão. Já nas outras áreas nordestinas, temperaturas acima de 30°C ainda podem ser registradas. 

temperatura

 

 

As temperaturas mínimas também vão diminuir nos próximos dias, principalmente entre o centro-sul da Bahia, Piauí e Maranhão.

 

Foto de Ozéas Neves, Teresina (PI)

Participação dos usuários

Últimas notícias

Recomendados para você