Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mato Grosso do Sul continua em alerta para temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nuvens carregadas em Campo Grande (MS)

3 min de leitura

Oferecido por

A primeira semana de dezembro de 2020 vem sendo marcada por temporais em Mato Grosso do Sul. Além da chuva forte e volumosa, várias regiões do estado já sofreram com fortes rajadas de vento nos últimos dias. As mais recentes aconteceram nesta quinta-feira, 3 de dezembro. O aeroporto de Campo Grande teve rajada de 93 km/h. A chuva voltou a cair com muita força na madrugada e manhã desta sexta-feira em Bela Vista. O Cemaden registrou cerca de 55 mm acumulados em 6 horas. 

 

O estado de Mato Grosso do Sul continua em alerta para temporais nesta sexta-feira. Áreas de baixa pressão atmosférica continuam ativas entre o Brasil, Paraguai e Bolívia, gerando nuvens carregadas que avançam sobre o Mato Grosso do Sul.

 

Até o fim da noite desta sexta-feira podem acontecer em todas as regiões do estado. Porém, o sul de Mato Grosso do Sul e a fronteira com Paraguai merece um alerta especial para chuva volumosa. Até o final do dia, rajadas de vento com até 80 km/h  podem voltar a ocorrer em vários locais do Mato Grosso do Sul.

 

 

Chuva forte no fim de semana

O primeiro fim de semana de dezembro de 2020 ainda é com alerta para temporais em Mato Grosso do Sul.

Pancadas de chuva com raios ocorrem em todas as regiões do estado, principalmente à tarde à noite. No sul e leste de Mato Grosso do Sul, a chuva é mais intensa e pode ocorrer a qualquer hora do dia. Permanece o alerta para rajadas de vento de até 80 km por hora.

 

Durante a segunda-feira, 7 de dezembro, as áreas de instabilidade vão enfraquecendo, mas as pancadas de chuva ainda ocorrem principalmente à tarde à noite em quase todo o estado.

 

A fronteira com a Bolívia e com Paraguai já não terão chuva e o sol volta a predominar. As pancadas de chuva mais intensas devem ocorrer nas áreas próximas da divisa com Goiás e com Mato Grosso.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias