Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Último fim de semana da Primavera com calorão no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo - SP

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo - SP 

 

Nesta quinta-feira, uma massa de ar seco predomina sobre o parte do Sudeste do Brasil e deixa o céu com pouca nebulosidade no centro-norte mineiro e no Espírito Santo. Nestas áreas, o sol brilha forte, faz um pouco de calor à tarde e não há expectativa de chuva.

 

Nas demais áreas mineiras, em São Paulo e no Rio De Janeiro, o dia ainda começa com sol. Porém, a circulação de ventos na média atmosfera vai favorecer o crescimento de nuvens carregadas e consequentemente a ocorrência de pancadas de chuva.

 

As condições para temporais voltam para todo o estado de São Paulo, inclusive a capital e também o sul de Minas Gerais, região fluminense de Resende, Volta Redonda, costa verde, nesta quinta-feira (17). A cidade do Rio de Janeiro e a baixada fluminense ficam em atenção para chuva um pouco mais grossa.     

 

Tendência fim de semana 

 

No sábado, a massa de ar seco perde força em Minas Gerais e somente o noroeste do estado é que fica com tempo firme. Nas demais áreas do Sudeste do Brasil, o sol brilha forte e a temperatura sobe um pouco mais e faz bastante calor à tarde. O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas com raios, por vezes forte na região paulista de São José do Rio Preto. 

 

No domingo, o tempo não muda muito. Será um dia de bastante sol e calor no Sudeste. A partir da tarde as condições são favoráveis as pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios, principalmente a partir da tarde.

 

Calor será destaque no último fim de semana da Primavera

 

No fim de semana, o ar quente e úmido é que irá influenciar o Sudeste do Brasil. Os ventos quentes do quadrante norte soprando de forma persistente vão ajudar a elevar a temperatura, principalmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O predomínio será de sol ao longo do dia e previsão de pancadas de chuva localizada. Faz calor e a máxima prevista é de 36°C na capital fluminense e de 34º em Vitória, no sábado (19).

 

Verão 

 

O verão 2020/2021 começa astronomicamente no Hemisfério Sul às 7h02min de 21/12/2020 e termina às 6h38min de 20/3/2021. O verão 2020/2021 terá influência do fenômeno La Niña moderado a forte e que vai influenciar o Clima durante toda a estação, mas com lento enfraquecimento até o fim de março.

 

Veja como fica a previsão para o Verão em todo o Brasil. Clique aqui 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias