Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com temporais no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo provocou chuva na Baixada Santista, Cubatão e no decorrer do dia nestas áreas a chuva será fraca. Na capital paulista e região metropolitana, o dia segue nublado com temperatura amena ao longo do dia.   

 

No interior paulista, ainda pode chover forte na divisa com Minas Gerais. O sul de Minas, zona da mata e a Grande BH ficam em alerta para temporais.  

 

Atenção: Ainda nesta terça-feira, grandes volumes de chuva serão acumulados entre o litoral norte de São Paulo, costa verde, Angra dos Reis, Grande Rio. Na terça, a situação é de perigo e alerta, porque a chuva ainda será frequente e volumosa. Não se descarta temporais na região serrana do Rio, Volta Redonda e a região de Resende. 


A tendência é que a frente fria avança ao largo do litoral do Rio De Janeiro e suas instabilidades encontram condições favoráveis à forte intensificação. Nesta terça (22) e na quarta-feira, 23 de dezembro, a frente fria juntamente com o aquecimento, a elevada umidade do ar alimentada pela convergência dos ventos, e as condições atmosféricas em altitude vão provocar muita chuva. A chuva é forte e volumosa e muitas vezes acompanhada de rajas intensas de vento, temporais típicos de verão.


Os maiores volume de chuva, nos dias 22 e 23 de dezembro, são esperados para o Sul de Minas, Zona da Mata Mineira e Centro-sul do Rio de Janeiro, com destaque para a Região Serrana do Rio e Zona da Mata Mineira.


Confira abaixo os acumulados de chuva nos dias 22 e 23 de dezembro:

Imagem1

 

 

Muita chuva no Natal

Na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, a convergência de ventos que traz umidade do Norte do Brasil, ainda estará ativa e as instabilidades vão continuar sendo alimentadas sobre Sudeste do Brasil. A noite do dia 24 de dezembro e o dia de Natal serão marcados por muita chuva no Triângulo Mineiro, no centro-sul e no leste de Minas Gerais, nas áreas de divisa com Minas e Rio e no Rio de Janeiro, como indicado a seguir:

 

Imagem2

 

Em São Paulo a chuva vai diminuir ao longo da semana, mas ainda não vai parar completamente. Até pode ter registro de chuva forte na noite de quinta-feira em áreas do nordeste do estado e na Serra da Mantiqueira, mas na hora da virada será uma chuva mais fraca. Na capital pode chover fraco também na hora virada de 24 para 25 de dezembro.

 

Abaixo os acumulados de chuva no Sudeste do Brasil durante essa semana. Entre os dias 21 e 25 de dezembro:

 

Imagem3

 

Segundo indicações dos modelos de previsão do tempo, no fim de semana entre os dias 26 e 27 de dezembro, a chuva ainda será volumosa no Sudeste do Brasil, mas a previsão é que os maiores volumes acumulados sejam acumulados em São Paulo. Acompanhe as notícias atualizadas ao longo da semana!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias