Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte no último dia do ano no MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Geone Bernardo - Vicentina - MS

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Geone Bernardo - Vicentina - MS

 

O ar quente e úmido sobre o Centro-Oeste, áreas de instabilidade associadas a presença de um sistema meteorológico chamado de cavado e  o deslocamento de uma frente fria no Paraná vão contribuir para a organizadas de nuvens muito carregadas, no último dia de 2020.

 

Nesta quarta-feira, o calor e a umidade e a presença de um cavado meteorológico espalham nuvens de chuva sobre o Mato Grosso do Sul e as condições são para pancadas de chuva isoladas com raios a qualquer hora do dia. Há risco de temporal no leste do estado. No noroeste de Mato Grosso, o tempo fica mais instável com chuva por vezes forte no decorrer do dia e também há alerta de temporais.

 

Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece e a partir da tarde estão previstas pancadas de chuva isoladas com raios. 

 

Chuva cai forte no último dia do ano em MS

 

No último dia do ano, 31 dezembro, será de alerta para temporais em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas associadas ao avanço de uma frente fria, a atmosfera quente e úmida e a presença de um sistema meteorológico conhecido como cavado vão colaborar para espalhar muita instabilidade no estado.

 

O dia começa muito instável no sul de Mato Grosso do Sul e no decorrer do dia, as nuvens vão cada vez mais se espalhando para outras localidades o que facilita a  ocorrência de pancadas de chuva de forte intensidade durante a manhã e também à tarde e a noite no centro-leste do estado. Volumes altos de chuva serão acumulados. 

 

De acordo com os meteorologistas, não dá para descartar rajadas de vento moderadas e queda de granizo em algumas cidades, inclusive em Campo Grande. A chance de chover na hora da virada é alta.

 

Em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o sol aparece mais forte, mas com a umidade alta as nuvens se formam e chove a partir da tarde com raios.

 

Ano Novo

 

No dia 01 de Janeiro de 2021, o tempo não muda muito no Centro-Oeste.

 

No Distrito Federal, Goiás e em Mato Grosso o sol aparece e faz calor. O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade irá favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas típicas da estação, principalmente a tarde acompanhadas de raios.

 

Em Mato Grosso do Sul, a instabilidade perde um pouco de força, o sol também aparece, mas as pancadas de chuva com raios ocorrem ao longo de todo o dia sobre a maioria das áreas do estado, inclusive em Campo Grande.

 

Acompanhe todas os destaques de notícias sobre o tempo nesta virada do ano aqui   

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias