Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Estado de São Paulo tem temporais até a noite de hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Daniela Freitas, São Paulo (SP): nuvens carregadas em 29/12/2020

3 min de leitura

Oferecido por

Com o forte calor e o ar úmido que está sobre o estado de São Paulo, nuvens carregadas cresceram em diversas regiões paulistas provocando pancadas de chuva. Na cidade de São Paulo, a chuva voltou a cair forte alagando ruas da zona leste. Entre 16 horas e 17 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrou 17,0 mm no Itaim Paulista e 17,8 mm em São Miguel Paulista. .


No decorrer da tarde e noite desta terça-feira, 29 de dezembro, essas pancadas de chuva podem acontecer em todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a grande São Paulo e há risco de temporais. 

 

A Climatempo alerta para ocorrência de muitos raios, rajadas de vento entre 50 km/h e 75 km/h e também o risco de queda de granizo.   Há risco de alagamentos na grande São Paulo e em outros centros urbanos.

 

Acompanhe o risco de alagamentos na Grande SP pelo Pédagua

 

 

Foto de Daniela Freitas, São Paulo (SP): nuvens carregadas em 29/12/2020

 

Risco de chuva forte para esta quarta-feira

O ar quente úmido que já está sobre estado de São Paulo e a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil vão formar mais áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 30 de dezembro.

 

O tempo fica instável em todas as áreas do estado com nuvens carregadas já pela manhã, que podem provocar pancadas de chuva logo cedo, inclusive na região da Grande São Paulo.

As condições para pancadas de chuva vão continuar altas durante a tarde noite da quarta-feira. O ar fica abafado em todo o estado e há risco para mais temporais.

 

Volume de chuva de dezembro supera média na cidade de São Paulo.

Segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, o volume de chuva acumulado do dia 1 de dezembro até 9 horas do dia 29 de dezembro de 2020 foi de 231,2 mm. Esse valor supera ligeiramente a média normal de precipitação para dezembro, que é de aproximadamente 224 mm.

 

Dezembro está sendo o terceiro mês com maior acumulado de chuva no ano de 2020. Em fevereiro choveu 493,8 mm, o maior volume mensal, em janeiro choveu 279,4 mm.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias