Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa com temporais em GO e DF

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A semana começou com temporais na região de Goiás e do Distrito Federal, que tiveram fortes pancadas de chuva durante o domingo, 3 de Janeiro. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Catalão acumulou 53,8 mm em apenas de 2 horas. Em Gama, no Distrito Federal, choveu 41,2 mm em uma 1 hora.. Brasília teve 25,8 mm em 1 hora. Na região de Itapaci choveu 30,6 mm em 1 hora e em Goiás 32mm, também em 1 hora.

 

Áreas de instabilidade continuam presentes sobre a Região Centro-Oeste do Brasil e provocam muitas pancadas de chuva neste início de semana. Após alguns dias de tempo seco,  a umidade aumentou também em Mato Grosso do Sul e as pancadas de chuva voltam acontecer no estado.

 

Para essa segunda-feira, 4 de janeiro, a previsão é de períodos com sol e muitas nuvens na Região Centro-Oeste do país. Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal terão muitas pancadas de chuva com raios ao longo do dia. 

 

Todos os estados e o Distrito Federal, incluindo as capitais Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá podem ter temporais nesta segunda-feira.

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

Tendência para semana

A semana segue quente e úmida sobre a Região Centro-Oeste do país. A previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde à noite em todos os dias até o final da semana, para todas as áreas da Região. Há risco de chuva moderada a forte em vários momentos.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias