Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começou com tempestades no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

RJ_Niteroi por Marcos Pristo: temporal e arco-íris

3 min de leitura

Oferecido por

A semana começou com tempestades em várias regiões do estado do Rio De Janeiro. Em locais como Angra dos Reis, Magé e Três Rios choveu mais de 100 milímetros em cerca de 12 horas. 

 

Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado do Rio de Janeiro durante o domingo, 10 de janeiro, provocando temporais em várias regiões do estado. Desta vez na cidade do Rio de Janeiro não teve muita chuva, mas locais na Baixada Fluminense no |Médio Paraíba e na Costa Verde registraram grandes volumes.


A tempestade mais impressionante ocorreu na região de Três Rios onde o Instituto Nacional de meteorologia registrou 74,6 mm em apenas 1 hora de chuva. O total acumulado em 2:00 foi de aproximadamente 95 mm e o total em 12 horas foi de 125,2 mm.


Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden no período de 12 horas, entre 13h 30 de 10/1/2021 e 1h30 de 11/1/2021


Angra dos Reis/Itanema: 124,5 mm
Magé/centro: 113,2 mm
Três Rios/Mirante Sul: 110mm
Queimados/fazendinha: 98mm
Paraíba do Sul/Limoeiro: 86,6 mm
Piraí/Arrozal: 79,8 mm
Partido Alferes/ Avelar: 74,8 mm


Previsão do tempo para o RJ


As áreas de instabilidade atuam com menos intensidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Todo estado terá períodos com sol e rápida elevação de temperatura pela manhã. No Grande Rio, na região Serrana, no Noroeste Fluminense, na Costa Verde e no Médio Paraíba há condições para algumas pancadas de chuva entre à tarde ou à noite, que devem ocorrer em pequenas áreas. Porém algumas dessas pancadas podem ser moderadas a fortes, inclusive sobre o Grande Rio.


O tempo fica firme sem previsão de chuva na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense.


Durante a terça-feira, 12 de Janeiro, o tempo deve ficar firme o dia todo na região da cidade do Rio de Janeiro, na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense, mas as outras áreas do estado do Rio vão ter um pancadas de chuva à tarde e à noite

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias