Oferecido por
Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pela costa, entre o Sul e o Sudeste já se espalharam pelo centro-sul do país, provocando temporais em Santa Catarina, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de SP.
Estas instabilidades serão reforçadas pela intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, ao largo do litoral de SP e do PR e pelo fluxo de ar quente e úmido tropical persistente.
Desta forma, as nuvens ficam ainda mais carregadas e a previsão de muita chuva para estes estados nestes próximos dias. O risco é alto de temporais, com raios e ventania (com rajadas variando em média entre 50 e 70 km/h) inclusive na região do Vale do Itajaí, no nordeste do estado de Santa Catarina, assim como nas capitais Florianópolis, Curitiba e Campo Grande.
No estado de SP as áreas mais atingida pelos temporais serão o Vale do Ribeira, a Baixada Santista e Litoral Sul e o centro-oeste do estado mas as demais áreas paulistas também terão pancadas fortes principalmente pela tarde.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais.