Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado nas praias do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Patricia Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Patricia Pinheiro - Rio De Janeiro - RJ

 

Sabe aquela expressão: o mar não vai estar pra peixe. Pois é, nos próximos dias entre as praias da Região Sul e o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, como dizem os surfistas: a ondulação vai encostar. Subiu, tem altas!

 

Na próxima quinta (04) e sexta-feira (05), a atuação de um ciclone extratropical em alto mar na altura do litoral do Rio Grande do Sul provoca vento intenso sobre o oceano. O vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que chegam o litoral da Região Sul ainda na quinta-feira. A noite, o mar fica agitado nas praias do Sul.

 

A ondulação do mar é de sudeste e a altura das ondas nas praias do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina, chegam a 3 metros na sexta-feira (5). No decorrer do dia, as ondas aumentam de tamanho, também, nas demais áreas costeiras catarinenses e no litoral do Paraná com altura entre 2 e 2,5m.

 

Ciclone extratropical influencia Sul do Brasil

 

Agitação chega as praias de SP e do RJ

 

A partir de sexta-feira à noite, o vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que chegam agitadas nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Como podemos acompanhar na figura abaixo, a ondulação do mar é de sul/sudeste. A previsão para o sábado (6) é de ondas chegando a 2,5 metros de altura nas praias do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo, ondas de 2 a 2,5m.

 

mar2

 

A partir de domingo a altura das ondas já diminui, prevê os meteorologistas.

 

Você pode gostar de ler também: Entenda como o calor pode afetar o metabolismo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias