Oferecido por
No decorrer desta sexta-feira (5), o ciclone provoca vento intenso sobre o oceano.
O mar fica ainda mais agitado nas praias do Rio Grande do Sul e do sul da Santa Catarina, com altura das ondas por volta de 4 metros, com séries maiores. A ondulação do mar é de sul. Nas demais áreas litorâneas de Santa Catarina as ondas chegam a 3 metros de altura, com ondulação de sul. Mar agitado também no litoral do Paraná nesta sexta-feira, com ondas chegando a 2 metros e meio e ondulação de sul/sudeste.
No sábado (07), no Sul do Brasil, apesar da diminuição da altura das ondas, o mar permanece com ressaca em todo o litoral da Região, com ondulação de sul e altura das ondas entre 3 e 3,5m.
Ondas no Sudeste
Como indicado na figura abaixo, as ondas geradas pelo ciclone começam a chegar na costa do Sudeste e, já a partir da tarde desta sexta-feira, o mar fica agitado nas praias de São Paulo e do Rio De Janeiro. A ondulação do mar passa a sul.
No Sudeste, a altura das ondas aumenta no sábado e há previsão de ressaca nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ondulação do mar é de sul. A previsão para o sábado (6) é de ondas chegando a 3 metros de altura nas praias do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo, ondas de 2 a 2,5m.
O domingo (7) ainda é de mar agitado e ressaca nas praias paulistas e fluminenses. A ondulação do mar permanece de sul e ainda são esperadas ondas entre 2 e 3 metros de altura. A tendência no decorrer do dia é de diminuição da agitação marítima. Nas praias do Sul a altura das ondas também diminui.