Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva no Sudeste no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Henrique Ferreira, Patos de Minas (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Henrique Ferreira, Patos de Minas (MG)

A configuração da circulação dos ventos lá na alta atmosfera favorece a chegada de muita umidade ao Sudeste do Brasil no fim desta semana, mas especificamente à região entre São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro.


A chegada da umidade lá do Norte do Brasil, juntamente com o aquecimento favorecem a formação das nuvens carregadas que deixam o sábado com muita nebulosidade no centro-leste e norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas e no sul do Rio de Janeiro, região de Resende e Costa Verde.

A figura abaixo mostra o acumulado de chuva para o sábado (13). Notamos que o acumulado de chuva é elevado entre o litoral do Rio de Janeiro e o Sul de Minas Gerais passando pela Zona da Mata Mineira e incluindo ainda o litoral norte de São Paulo e o Vale do Paraíba.

No litoral do Rio o acumulado previsto chega a 70mm. Sul de Minas e Zona da Mata têm acumulados estimados por volta de 50mm.
 

1

 

A previsão é de chuva ainda na madrugada nessas áreas, a chuva se estende por todo sábado (13).

No domingo (14), o acumulado de chuva diminui e a chuva mais volumosa acontece na Zona da Mata Mineira, com acumulados por volta de 30mm.

2

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias