Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de temporais na maior parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

2 min de leitura

Oferecido por

Texto de Paulo Takeshi, meteorologista


Neste domingo (14), um sistema de baixa pressão atmosférica provoca a formação de nuvens muito carregadas em áreas Sudeste, oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso até o Norte do Brasil. Além disso, a Zona de Convergência Intertropical atua mais próxima à costa e favorece a manutenção de áreas de instabilidade no Maranhão, norte do Pará e no Amapá.

 

mapa-previsao-1402


Condições do tempo para o dia

Domingo com tempo firme e sem previsão de chuva apenas no interior da Bahia, Sergipe, norte e nordeste de Minas Gerias, centro-norte do Espírito Santo e extremo norte de Roraima. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no sudeste do Amapá, costa norte do Pará, litoral do Ceará, centro-sul do Pará, leste do Amazonas e norte de Mato Grosso. Nas demais áreas, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia. 

 


Alertas e riscos meteorológicos

Áreas de instabilidade atuam mais forte no centro-oeste, sul e na Zona da Mata de Minas Gerais, Vale do Paraíba paulista e noroeste fluminense - estas áreas ficam em alerta neste domingo para ocorrência de temporais, com raios e rajadas de vento.

 

Toda a faixa que estende entre o Maranhão, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, norte de Mato Grosso e centro-norte do Tocantins também fica em alerta para chuva volumosa. Atenção para as rajadas de vento no litoral sul do Espírito Santo e norte do Rio De Janeiro

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias