Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva e alerta de temporais no Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Valter Sales - Vitória - ES

 

Áreas de instabilidade deixadas após a passagem de uma frente fria associadas a circulação de ventos e umidade alta vão manter as condições para formação de núcleos de nuvens bastante carregadas sobre o Espírito Santo.

 

Nesta terça-feira, o norte capixaba terá sol, mas s pancadas de chuva ocorrem várias vezes ao longo do dia com moderada a forte intensidade acompanhadas de raios. Na Grande Vitória e nas demais localidades, o alerta é para temporais. O potencial para alagamentos é alto nos grandes centros urbanos e não se descarta transbordamento de rios e córregos. É alto o risco também para deslizamentos em áreas de encosta.  

 

Veja o alerta

 

Acumulado de chuva em Vitória atinge a média do mês     

 

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, no períod0 entre 11h da manhã e 17h de hoje (08) já foram acumulados aproximadamente 120 milímetros na cidade de Marechal Floriano.     

 

Dados da estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia, em Vitória mostra que já choveu um total de 139,3 milímetros do dia 01/03 até 9h da manhã de segunda-feira, 8 de março. A média de chuva para março na capital capixaba é de aproximadamente 135 milímetros.

 

 

Até sexta-feira, a circulação de ventos sobre o Espírito Santo irá manter a umidade alta e a ocorrência de chuva por vezes fortes em alguns pontos do estado. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias