Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de chuva forte para SC, RJ, MG, ES, MT e Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Brasília(DF) por Jean Claude

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Brasília(DF) por Jean Claude

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

Uma frente fria se afasta da Região Sudeste, na altura do litoral do Espírito Santo. A circulação de ventos sobre o Brasil está forçando a concentração de ar úmido sobre a Região Norte,  Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e também sobre Minas Gerais, Rio De Janeiro e o Espírito Santo. Muitas nuvens carregadas crescem nestas regiões e provocam chuva.

 

Novas áreas de instabilidade crescem no Sul do Brasil por causa da intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Uma massa de ar seco predomina em parte do Nordeste deixando a região entre o interior da Paraíba, o sertão e o litoral da Bahia com pouca nebulosidade.

 

mapa-previsao-0903

 

Previsão do tempo para 9/3/2021 - terça-feira

 

Durante esta terça-feira,  9 de março, o tempo fica instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva em quase todo Brasil.

 

A terça-feira será um dia com bastante sol e sem previsão de chuva no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande, no centro-oeste e sul do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina e também no centro-oeste, sul e norte do Rio Grande do Sul. Dia de sol também no centro-leste e norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas no interior de Pernambuco e da Paraíba

 

O restante do Brasil terá alguns períodos com sol, mas o céu fica carregado de nuvens na maior parte do dia e há previsão de muitas pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite.

 

Nesta terça-feira há condições para fortes pancadas de chuva em todas as capitais da Região Norte, em São Luís e Teresina, em Brasília, em Goiânia e em Cuiabá. Também há risco de chuva de forte intensidade no Grande Rio, na Grande São Paulo, na Grande Belo Horizonte e na região de Vitória

 

Alertas meteorológicos para 9/3/2021

 

Alerta para temporais sobre a Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata mineira, no Vale do Rio Doce, no Norte/Noroeste do estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

 

Terça-feira com alerta para temporais no Amazonas, em Rio Branco e no leste do Acre, em Porto Velho, no centro-norte de Rondônia, no oeste e sul de Roraima, no centro-oeste e norte do Pará, incluindo a região de Belém e no estado do Amapá. 

 

Também tenho alerta para temporais no oeste e no litoral do Maranhão,  incluindo São Luís. 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e fortes rajadas de vento sobre a região de Boa Vista e no centro-leste de Roraima, no sul e leste do Pará, no Tocantins e no sul de Rondônia.

 

Em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, em todo centro-oeste, norte e sul de Minas Gerais, no estado de São Paulo (exceto no extremo oeste) e também no sul do Rio de Janeiro, a situação de atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento

 

Alerta também para chuva forte na faixa litorânea da Região Sul do Brasil.

 

Atenção para mais chuva na Grande Florianópolis

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias