Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais se espalham sobre o Norte, MT, MA e PI

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto:Teresina (PI), por Ozeas Neves

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Teresina (PI), por Ozeas Neves

 

O outono de 2021  começa oficialmente às 6h38 do dia  20 de março e vai até 00h32 do dia 21 de junho, pelo horário de Brasília.

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar seco de origem polar avança sobre o Sul do Brasil diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva em parte da Região.

 

Mas o ar quente e úmido ainda predomina sobre o Brasil e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está facilitando a formação de muitas nuvens carregadas sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do país

 

Uma frente fria chegou ao litoral paulista e vai se afastando para alto mar nesta sexta-feira.

 

A Zona de Convergência Intertropical facilita a formação de nuvens carregadas no extremo norte do Brasil, entre o Amapá e o Ceará.

 

mapa-previsao-1903

 

Previsão do tempo para 19/3/2021 - sexta-feira

 

O verão 2021 termina com muitas pancadas de chuva e raios por quase todo o Brasil. 

O ar quente úmido que está espalhado por quase todo o país deixa o tempo instável e facilita ocorrência de chuva.

 

Nesta sexta-feira, 19 de março, o sol e o tempo seco predominam o dia todo apenas no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no sudoeste e sul do Paraná.

 

A região da Chapada Diamantina, na Bahia, do Planalto da Conquista, e também do sertão de Sergipe e de Alagoas, do agreste de Pernambuco e da Paraíba, e também Boa Vista e o centro-norte de Roraima passam uma sexta-feira com sol e algumas nuvens, mas não há condições para chuva.

 

Em todas as outras áreas do Brasil, o sol aparece, mas em geral entre muitas nuvens, e há previsão de várias pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

A chuva será mais frequente volumosa sobre o Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí e também sobre o Acre. No leste de São Paulo, incluindo a capital paulista, também pode chover várias vezes nesta sexta-feira.

 

Alertas meteorológicos para 19/3/2021

 

risco de fortes pancadas de chuva na maioria dos estados brasileiros nesta sexta-feira, 19 de março.

 

Alerta para temporais no Acre, em Mato Grosso, no Pará, no Tocantins, no Maranhão e no Piauí.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte e raios no Amazonas, em Rondônia, no Amapá, no sul de Roraima, no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, no norte do Paraná, no interior de São Paulo, no centro-oeste e no sul de Minas Gerais, no centro-sul do estado do Rio De Janeiro.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios no oeste baiano, no sertão da Bahia, de Pernambuco e do Ceará.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias