Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outono começa com calor e pancadas de chuva no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Curitiba (PR), foto de Luiz LP

3 min de leitura

Oferecido por

Neste sábado (20), uma frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas muitas áreas de instabilidade continuam se formando pelo interior do Brasil. 

 

O ar quente e úmido predomina sobre o país no primeiro fim de semana do outono. Pancadas de chuva com raios podem acontecer em quase todos os estados brasileiros.

 

Previsão do tempo para 20/3/21 - sábado

 

Muitas nuvens carregadas crescem sobre o país e provocam pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite

.

Neste sábado, 20 de março, o tempo fica seco, sem previsão de chuva, na Grande Porto Alegre, no Litoral Norte e na Serra gaúcha, no Sul e na Serra de Santa Catarina, e também na região da cidade do Rio De Janeiro e na região dos lagos, no litoral fluminense. 

 

O sol também vai predominar neste sábado no noroeste de Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha, na região de Bom Jesus da Lapa, na chapada Diamantina, no interior de Sergipe e de Alagoas e também no agreste de Pernambuco. Dia de sol na região de Boa Vista e em todo o centro-norte de Roraima.

 

Todas as outras áreas do país terão pancadas de chuva neste sábado. Chove várias vezes ao longo do dia sobre o Acre , Rondônia, Maranhão e Piauí.

 

mapa-previsao-2003

 

Alertas meteorológicos

O primeiro dia do outono de 2021 é com risco de chuva forte em muitos estados brasileiros.

 

Alerta para temporais no sudoeste do Rio Grande do Sul, região de Uruguaiana.

Alerta para temporais também no interior do Maranhão e do Piauí, no estado do Tocantins,  no oeste de Mato Grosso, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.

 

Sábado de atenção para o risco de chuva moderada a forte e raios no centro sul do Rio Grande do Sul, no centro Norte do Paraná, no centro, sul oeste e norte de São Paulo, no oeste de Minas Gerais e também em Mato Grosso do Sul, Goiás, no Distrito Federal e no centro, sul, leste e Norte de Mato Grosso.

 

Atenção também para chuva moderada a forte e raios no oeste e norte da Bahia, no sertão de Pernambuco, no oeste e sul do Ceará, no estado do Pará, no centro-norte e Leste do Amazonas e no Amapá.

 

Também ficam em atenção para o risco de chuva moderada todo o litoral da Bahia e o litoral de Sergipe. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias