Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Março terminará frio em áreas do Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Beatriz Pegorim, Passa Quatro (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

Entre os dias 28 e 30 de março, uma área de baixa pressão atmosférica irá influenciar o Sul do Brasil, provocando aumento da nebulosidade e temporais no Rio Grande do Sul.

 

Entre os dias 30 e 31, este sistema de baixa pressão dará origem a uma nova frente fria (figura abaixo), que avança pelo Sul Brasil e provoca chuva em Santa Catarina, no Paraná e em áreas do Sudeste.


A massa de ar polar associada a essa frente fria tem intensidade moderada para essa época do ano. Esse sistema provocará queda de temperatura no Sul. O frio não vão ser intenso, mas vai dar para sentir a diminuição da temperatura especialmente nas serras.

 

2

 

A figura acima indica também a presença de uma área de alta pressão atmosférica na região central argentina. Esse sistema representa a massa de ar polar que acompanha a frente fria.

 

O ar mais frio dessa massa de ar de origem polar irá avançar pelo interior do continente, provocando diminuição da temperatura no Sul do Brasil a partir do dia 30, conforme indicação dos modelos meteorológicos.


Os mapas abaixo indicam a previsão de temperaturas mínimas para o dia 30 de março, antes da chegada do ar frio.

 

3

 

Nos dois mapas seguintes, é possível observar a previsão de temperatura mínima para os dias 31 de março e primeiro de abril, com diminuição de temperatura significativa.

 

4

 

5

 

A Climatempo irá acompanhar a previsão durante a semana e monitorar a chegada dessa massa de ar frio e diminuição da temperatura.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias