Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com temperatura baixa no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Leomar Júnior, Lages (SC)

Depois de um fim de semana com previsão de temporais no Rio Grande do Sul, a chegada de uma massa de ar de origem polar, a partir da segunda-feira (29) vai provocar diminuição da nebulosidade e queda de temperatura.

Na indicação de modelos meteorológicos verificamos abaixo a anomalia de temperatura para o período entre os dias 30 de março e 05 de abril. A anomalia indica quantos graus (°C) a temperatura vai estar abaixo ou acima da normal (média) Climatológica.


Imagem1

Já o mapa seguinte indica a temperatura mínima prevista para o sábado (27) e para a segunda-feira (29) já com a presença do ar frio. Notamos que a temperatura mínima já diminui no Sul.


style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/03/6a891a2ce226eef4650b5d0eabcec613.jpg" alt="Imagem1" width="633" height="379" />



A onda de frio não é intensa, mas vai ser sentida no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Confira abaixo o mapa que indica a previsão de temperaturas na madrugada (temperatura mínima) de quarta-feira (31).


Imagem2

Notamos uma mancha mais clara sobre as serras Gaúcha e Catarinense, região central de Santa Catarina e sobre o sul do Paraná. Nestas áreas a temperatura ficará mais baixa com mínimas por volta de 8 graus.

 

Geada


No início da semana os modelos meteorológicos indicavam risco de geada por volta do dia 4 de abril. No momento, estas previsões não se confirmam mais, embora com a queda de temperatura prevista para a semana que vem, o risco de geada fraca exista em trechos mais elevados.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias