Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais pancadas de chuva por quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Morros (MA), por Allison Pires

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Morros (MA), por Allison Pires

#fotografeotempo e mostre para nós como está o tempo na sua cidade. Mande sua foto para nós!

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

Uma faixa de nuvens altas avança da Argentina para o Sul do Brasil, mas esse tipo de nebulosidade não provoca a chuva.

 

O ar seco que já predomina sobre o Sul do Brasil avança em direção ao Sudeste diminuindo as condições para chuva em áreas do estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro O ar seco também avança em direção ao Mato Grosso do Sul.

 

O ar quente e úmido predomina sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil contribuindo para a formação de nuvens bastante carregadas, que podem provocar chuva forte.

 

Nesta quinta-feira, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica as áreas de instabilidade sobre parte da região Centro-Oeste do país.

 

mapa-previsao-0804

 

 

Previsão do tempo para 8/4/2021 - quinta-feira

 

Nesta quinta-feira, 8 de Abril, o sol predomina sobre a Região Sul do Brasil. A grande Curitiba tem sol mas entre muitas nuvens. Há condições para chuva a qualquer hora no litoral do Paraná, no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí.

 

Para a Região Sudeste do Brasil há previsão de pancadas de chuva no norte e leste de Minas Gerais, sobre todas as áreas do Espírito Santo, no litoral e no centro-norte do estado do Rio de Janeiro. o litoral de São Paulo tem períodos com sol e muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora.

 

Nas outras áreas do estado de São Paulo, no Vale do Paraíba, no sul do RJ, no centro-sul de Minas e também no Triângulo Mineiro, o tempo fica firme nesta quinta-feira, com sol e sem previsão de chuva. Dia de sol nas capitais São Paulo e Belo Horizonte.

 

No Centro-Oeste do Brasil, previsão é de muita nebulosidade e pancadas de chuva sobre o Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Há condições para pancadas de chuva também no centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul, mas o sol predomina no sul e leste deste estado. Previsão de pancadas de chuva para as capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.

 

Quinta-feira com tempo instável na Região Norte do Brasil, com pancadas de chuva e períodos com sol ao longo do dia em toda a região.

 

Na Região Nordeste, o tempo fica bastante instável, com chuva frequente em todo litoral da Bahia. Pancadas de chuva com raios são previstas para o centro- oeste da Bahia,  Maranhão e para o centro-norte do Piauí. O sol predomina do norte da Bahia, no sertão do Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, e no centro-sul do Piauí. Pancadas de chuva acontecem nas outras áreas do Nordeste, mas intercaladas com períodos de sol.

 

 

Alertas meteorológicos para 8/4/2021

 

Atenção para chuva moderada a forte e ventos moderados no litoral da Bahia.

 

Chuva moderada no litoral sul de São Paulo, no litoral do Paraná e de Santa Catarina.

 

Alerta para temporais do centro-oeste e norte de Mato Grosso e em Rondônia.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no Amapá, em Roraima, no Amazonas e no centro-leste do Acre.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias