Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol e ar seco predominam em muitos estados do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

4 min de leitura

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

-#fotografeotempo e mostre para nós como está o tempo na sua cidade. Mande sua foto para nós!

 

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar seco predomina sobre as Regiões Sul e Sudeste, sobre o Mato Grosso do Sul, Goiás e  Tocantins e interior da Bahia. Com ar mais seco, menos nuvens se formam sobre estas áreas e a chance de chuva também diminui.

 

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral sul do Rio Grande do Sul

Áreas de instabilidade crescem no centro-norte do Brasil por causa da grande disponibilidade de umidade e de calor.

 

mapa-previsao-1004

 

Previsão do tempo para 10/4/2021 - sábado

 

Sábado com com calor à tarde sobre a maioria das áreas  das Regiões Sul e Sudeste, de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e interior da Bahia.  

Pancadas de chuva com raios ocorrem no sul do Rio Grande do Sul. Chove de forma passageira no litoral norte do Espírito Santo. Algumas pancadas de chuva com raios devem ser esperadas à tarde ou à noite no extremo norte de Mato Grosso do Sul e região de Corumbá, no oeste de Goiás (divisa com Mato Grosso), no norte e oeste do Tocantins. 

O litoral e leste da Bahia ainda têm pancadas de chuva, mas não há risco de voltar a chover tão forte em Salvador, como ocorreu na sexta e na quinta-feira.

 

Nas demais áreas da Região Norte, no Maranhão, no centro-norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, no centro-leste de Pernambuco, em Alagoas e Sergipe, ocorrem pancadas de chuva com raios e períodos com sol. 

 

 

Alertas meteorológicos para 10/4/2021

 

Sábado com alerta para temporais em Roraima ,no Amapá, no sul do Amazonas, em Rio Branco e non leste do Acre, em Porto Velho e no centro-norte e oeste de Rondônia e no litoral do Pará.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte e com raios no sul do Rio Grande do Sul. Há  risco de temporal no litoral sul gaúcho.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte e com raios no oeste do Tocantins e nas demais áreas da Região Norte, em Mato Grosso, no litoral norte do Nordeste.

 

Atenção para chuva moderada e frequente e para ventos moderados no litoral da Bahia.

 

Estado de atenção para umidade baixa, entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, no centro-oeste e noroeste do Rio Grande do Sul, no interior de São Paulo e na Grande SP, no Triângulo Mineiro, no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul e no sertão do Nordeste.

 

+ mais notícias