Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo instável e risco de temporais em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Neste final de semana volta a chover no estado de São Paulo. O sol brilha entre nuvens no interior e na capital paulista nesta manhã de sábado. A circulação atmosférica muda e isso causa aumento de nebulosidade. Além do aumento de nebulosidade, principalmente na parte da tarde e noite há chance de chuva. No domingo o risco de temporais aumenta. Fique atento para quais áreas há alerta de chuva forte a seguir.

 

Chuva na cidade de São Paulo

Depois de quase 5 dias sem chuva, volta a chover na cidade de São Paulo. As instabilidades devem causar pancadas de chuva principalmente entre a tarde e noite deste sábado. Há risco de chuva moderada a forte e até mesmo para alagamentos dentro da Grande São Paulo. 

 

No domingo, além da mudança de circulação, um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa paulista. Com isso, entre a tarde e noite pode chover com forte intensidade e os volumes ficam elevados. O risco de alagamentos dentro da cidade de São Paulo é maior. Ademais, os ventos sopram fortes na parte da tarde, com rajadas variando entre 50 e 65 km/h, que pode causar quedas de árvores na capital.

 

Busque a Defesa civil para maiores informações, pois neste final de semana as condições para a capital e Região Metropolitana são de alerta para chuva forte.

 

Veja o alerta da Defesa civil no link a seguir: Alerta RMSP.

 

Pancadas de chuva no interior

No interior do estado os últimos dias tem sido de tempo seco e de predomínio de sol. Neste final de semana a situação muda bastante. O amanhecer deste sábado ficou diferente e muitas nuvens cobriram boa parte do interior, bem como pancadas de chuva fracas a moderadas ocorreram entre as áreas de Bauru, Botucatu e Rio Claro.

 

No período da tarde a mudança é mais significativa. Pancadas de chuva ocorrem, especialmente no centro-leste do estado de São Paulo, com moderada a forte intensidade e de forma generalizada. Há risco de temporais no centro-sul do estado, nas áreas do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e na faixa litorânea. Nas áreas do noroeste  e norte paulista as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada, mas ainda assim há risco de chuva forte. A Climatempo alerta para as condições adversas e destaca que todos cidadãos devem buscar apoio da Defesa Civil do Estado de São Paulo para mais informações.

 

No domingo as condições mudam um pouco. O sol ainda deve brilhar entre nuvens pela manhã, mas entre a tarde e noite volta a chover. Na faixa norte, noroeste, na capital, no Vale do Paraíba e leste do estado, há chance de chuva forte que atua de forma generalizada. Nestas áreas há risco de chuva forte e alagamentos dentro dos centros urbanos e o alerta especial vale para o Vale do Ribeira e litoral sul, onde os acumulados ficam mais elevados e os ventos sopram com forte intensidade. As rajadas de vento podem variar entre 50 e 70 km/h, especialmente na parte da tarde. Nas demais áreas do estado, chove de forma isolada dentro de curtos períodos de tempo.

 

 

Confira os acumulados de chuva previstos de acordo com os modelos de previsão da Climatempo:

 

Acumulado de chuva previsto para este sábado.

Acumulado de chuva previsto das 24 horas deste sábado. Consulte a Climatempo para os próximos dias.

 

Captura de tela de 2021-04-17 09-57-21

Acumulado de chuva previsto das 24 horas deste domingo. Consulte a Climatempo para os próximos dias.

 

 

Confira também a previsão para a sua cidade, clicando aqui: Previsão de tempo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias