Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte nesta sexta no Norte e Nordeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Morros (MA), por Allison Pires

3 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

Áreas de instabilidade continuam se formando por quase todas as áreas do Norte do Nordeste do Brasil. As nuvens carregadas provocam fortes pancadas de chuva.

 

Um aglomerado de nuvens pesadas avançou do Paraguai em direção ao Mato Grosso do Sul espalhando pancadas de chuva sobre parte desse estado.

 

O ar seco ainda predomina sobre a maioria das áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país inibindo as condições para chuva.

 

As áreas de instabilidade enfraqueceram na costa entre Santa Catarina e o Rio De Janeiro diminuindo a chuva.

 

mapa-previsao-2404

 

Previsão do tempo para 23/4/2021 - sexta-feira

 

Nesta sexta-feira, o sol e o tempo seco vão predominar sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

 

Há condições para pancadas de chuva com raios à noite na fronteira do Rio Grande do Sul com Argentina. A faixa litorânea entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e a Baixada Santista, em São Paulo, também pode ter um pouco de chuva nesta sexta-feira, mas será fraca a moderada. No litoral paulista e fluminense chove um pouco na madrugada e pela manhã, mas depois para.

 

Pancadas de chuva podem acontecer no norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Essa chuva também não deve ser intensa.

 

Já no norte e noroeste de Mato Grosso, em toda a Região Norte e em todo Nordeste do Brasil, a sexta-feira será marcada por muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva mais frequente, que pode ocorrer a qualquer hora, deve ser sobre o Nordeste e também no litoral do Amapá e do Pará.

 

Alertas meteorológicos para 23/4/2021

 

Ressaca

Toda faixa litorânea desde o Rio Grande do Sul até o Espírito Santo permanece em alerta para ressaca. O mar ainda fica bastante agitado e perigoso para banhistas e navegantes.

 

Temporais

Alerta para temporais no Recôncavo Baiano, no norte da Bahia, no Piauí, no Maranhão, no nordeste do Pará e no Amapá. As capitais Macapá, Belém, São Luís, Teresina e Salvador ficam sujeitas a temporais nesta sexta-feira.

 

Risco de chuva moderada a forte

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no Amazonas, no centro-sul e oeste do Pará, em Porto Velho e no norte de Rondônia, no Acre, no norte e oeste do Ceará e no litoral cearense e também na região de Petrolina, em Pernambuco

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias