Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco e frio deixa centro-sul do BR com poucas nuvens

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria fica entre o Espírito Santo e o sul da Bahia nesta quarta-feira e estimula muitas nuvens pelo interior capixaba, sobre o estado do Rio De Janeiro e também no norte e leste de Minas Gerais. Essa frente fria também ajuda a formar nuvens de chuva sobre a região do Distrito Federal e no norte de Goiás.

 

Áreas de instabilidade formadas pelo ar úmido e quente continuam espalhadas pelo Norte do Brasil e também sobre o Maranhão. Mas algumas nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical ainda podem ser observadas próximas à costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

 

O ar frio e seco de origem polar está espalhado pelo centro-sul do Brasil e nesta quarta-feira provoca baixas temperaturas ao amanhecer nos estados do Sul, em São Paulo em Mato Grosso do Sul, nas áreas ao sul de Goiás e de Mato Grosso e também no Sul de Minas, algumas áreas do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro.

 

Outra massa de ar seco e quente diminui a nebulosidade sobre a Bahia.

 

mapa-previsao-2804

 

Previsão do tempo para 28/4/2021 - quarta-feira

 

A presença do ar frio e seco de origem polar deixa o tempo firme, sem condições para chuva sobre o centro-sul do Brasil.

 

A Região Sul tem uma quarta-feira ensolarada e o dia amanhece frio. Pode gear em algumas áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Nas áreas mais elevadas, a temperatura pode ficar abaixo de 0°C ao amanhecer.

 

A região da grande Curitiba e do Vale do Itajaí têm períodos com sol e muitas nuvens. Pode chover fraco no litoral do Paraná.

 

As áreas de instabilidade de uma frente fria ainda provocam pancadas de chuva e muita nebulosidade nesta quarta-feira sobre o Espírito Santo, no estado do Rio de Janeiro e em quase todas as áreas de Minas Gerais. Há condições para chuva em Vitória, no Rio de Janeiro e também em Belo Horizonte.

 

O Sul de Minas, o Triângulo Mineiro, a Grande São Paulo e todo o interior paulista terão bastante sol e pouca nebulosidade nesta quarta-feira. 

 

Pode chover fraco no litoral de São Paulo ao longo do dia, mas o sol aparece

Quase toda a Região Centro-Oeste do Brasil terá uma quarta-feira com bastante sol e poucas nuvens. O dia amanhece frio em Mato Grosso do Sul, com temperaturas abaixo dos 10°C no sul do estado. Pode ser a madrugada mais fria do ano em Campo Grande e também em Cuiabá.

 

O Distrito Federal, o norte de Goiás e também o norte de Mato Grosso têm períodos com sol e pancadas de chuva com raios podem acontecer à tarde e à noite.

Na Região Nordeste do Brasil há condições para pancadas de chuva em quase todas as áreas,  mas o sol aparece em várias horas do dia. 

 

O tempo fica seco, sem previsão de chuva, no sertão de Pernambuco, no sul do Piauí e em quase toda Bahia. São esperadas pancadas de chuva para o Recôncavo Baiano,  para o nordeste da Bahia e para o oeste baiano.

 

O tempo permanece bastante instável por quase todo Norte do Brasil. Quase toda a Região permanece com bastante nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem várias vezes ao longo do dia. Não há previsão de chuva para a região de Rio Branco e o sul do Acre e nem para o oeste e sul de Rondônia.

 

Alertas meteorológicos para 28/4/2021

 

Quarta-feira com alerta para temporais em Roraima, no oeste do Pará e no centro-leste, norte e oeste do Amazonas. 

 

Atenção para chuva moderada a forte e risco de raios no sul do Amazonas, norte de Rondônia, no Amapá, nas demais áreas do Pará, no sul e oeste do Tocantins, no norte de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal e no Espírito Santo.

 

Atenção para chuva moderada e vento moderado no litoral de Sergipe de Alagoas e para chuva moderada no litoral de São Paulo e do Paraná.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias