Registro de produtos biológicos é tema do AgroTalk

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Hoje vamos entender um pouco mais sobre biodefensivos. Aqui no Agrotalk já tratamos do controle biológico no campo e hoje vamos falar sobre a importância do registro de produtos biológicos para fortalecer o desenvolvimento sustentável no nosso país.

 

O Brasil é um país de um enorme território com recursos abundantes. Até hoje, de acordo com a Crop Life Brasil, temos cerca de 20 milhões de hectares tratados com produtos biológicos, crescendo 23% em 2020 em relação a 2019.

 

O mercado em torno desses produtos não está sendo usado apenas para frutas hortícolas, mas também em grande número com grandes culturas como soja, algodão, cana-de-açúcar e milho. Estamos falando de potencial de crescimento para o mercado. Nossa convidada da semana é Maria Luiza Castro, Bióloga e Entomologista, Diretora Técnica e Co-Fundadora da Consultoria CESIS e é uma das fundadoras do Grupo de Consultores RED LATAM para assuntos regulatórios. Veja:

 

 

 

Onde ouvir o AgroTalk?

 

Os conteúdos também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar estas plataformas é só procurar por AgroTalk.

 

Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk