Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra duplo recorde de frio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: anoitecer do dia 30/6/2021 em São Paulo (SP), por André C.

 

Junho terminou com um duplo recorde de frio na cidade de São Paulo. O dia 30 de junho é agora o dia mais frio de 2021, até agora,  quando a capital paulista teve a madrugada e a tarde mais fria do ano. Mas a madrugada desta quinta-feira, 1 de julho, poderá ser ainda mais fria e há chance de novo recorde de menor temperatura de 2021.

 

O frio era intenso no fim da tarde desta quarta-feira em São Paulo. Às 18 horas, o aeroporto de Congonhas registra 9°C e sensação térmica de 5°C. Na zona norte, o Campo de Marte registrava 10°C e sensação térmica de 7°C.

 

Para esta quinta-feira, 1 de julho, há chance de novo recorde de frio, mas apenas na madrugada. A tendência é de maior aquecimento à tarde e a temperatura máxima da quinta será maior do que a desta quarta-feira.

 

Toda a Grande São Paulo terá muito sol até o sábado, mas com madrugadas frias. As tardes vão ficando cada vez mais agradáveis. A nebulosidade aumenta no domingo.

 

Duplo recorde de frio

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de São Paulo registrou um novo recorde de menor temperatura máxima do ano. De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia -  a temperatura máxima não passou de 15,5°C na estação automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior de menor máxima era de 16,4°C registrados na terça-feira, dia 29 de junho.

 

A capital paulista também passou pela madrugada mais fria do ano nesta quarta, com a temperatura mínima de 6,3°C. O recorde anterior era de 10,8°C, em 25 de maio. Segundo o INMET, esta foi a menor temperatura no Mirante de Santana desde o dia 12/06/2016, quando registrou-se 3,5 °C.

 

No histórico do Mirante de Santana, o recorde de menor temperatura para um mês de junho é de 1,2 °C, registrado no dia 26/06/1994. O recorde absoluto de temperatura mínima para a capital (de toda a série do Inmet, iniciada em 1943) é de -2,1°C, em 2 de agosto 1955.

 

Na zona sul da capital, o INMET registrou 4,6°C em Interlagos, mas para averiguação de recordes, apenas a estação meteorológica do Mirante de Santana é considerada.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias