Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeira quinzena de julho vai seguir mais quente e seca no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Canela/RS, por Clima ao Vivo

3 min de leitura

Oferecido por

Canela/RS por Clima ao Vivo

 

A semana foi marcada por grandes destaques em relação ao tempo na Região Sul do Brasil. A passagem de uma frente fria e o avanço de uma intensa massa de ar polar, fizeram o começo da semana ser gelado e instável. Com a umidade alta e o frio intenso, houve até registro de neve em áreas da Região. No entanto, a tendência agora é de tempo firme e temperaturas em elevação.

 

A semana termina com sol em todas as regiões do Sul e as temperaturas tendem a subir de forma gradativa. No entanto, as próximas noites e madrugadas ainda seguem frias e pode gear nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na madrugada de sábado e de domingo.

 

Na próxima semana um forte sistema de alta pressão no oceano vai levar um pouco de umidade para as áreas litorâneas, principalmente entre Santa Catarina e o Paraná, mas que só deve provocar no máximo chuviscos/chuva leve. Essas áreas terão mais nebulosidade e as temperaturas ainda seguem mais baixas.

 

Já pelo interior da Região, a previsão é de grande amplitude térmica. Durante as tardes as temperaturas já conseguem subir de forma bem significativa.


Primeira quinzena de julho segue quente e seca

A partir do dia 10 de julho, a tendência já é de um ar mais seco e quente em toda Região Sul do Brasil. A previsão da Climatempo indica que essa primeira quinzena do mês deve ser marcada por um bloqueio atmosférico, que além de impedir a ocorrência de chuva, vai manter as temperaturas altas para os padrões desta época do ano. Principalmente pelo interior da Região, as máximas já podem se aproximar dos 30°C neste período.

 

Só deve voltar a chover no Rio Grande do Sul na virada para a segunda quinzena de julho.

 

chuva15_su

 

Veja também:

Temperaturas voltam a subir em SP nos próximos dias

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias