Oferecido por
Foto: IStock
Assim como na última segunda(05), nesta terça-feira, 06 de julho, alguns voos foram prejudicados pelo denso nevoeiro em áreas do Sul do Brasil, principalmente.
O maior destaque desta manhã é o aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, e a Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre, que chegaram a registrar visibilidade nula.
Duração do fenômeno
Além da visibilidade nula, o que chama atenção é a duração do nevoeiro. Pelos registros da Base Aérea de Canoas, há nevoeiro desde das 23h de ontem(05). Em Curitiba, o nevoeiro começou um pouco antes, às 21h da segunda-feira.
Nevoeiro hoje pelo Brasil
Outros aeroportos do Brasil também registraram fortes nevoeiros nesta manhã de terça-feira. Confira:
Pirassununga/SP: visibilidade de 100m
Porto Alegre/RS: visibilidade de 100m
Santa Maria/RS: visibilidade de 100m
Tarauacá/AC: visibilidade de 450m
Bagé/RS: visibilidade de 650m
Nevoeiro: o que é, onde e como se forma
Nevoeiro ontem
Ontem, Porto Alegre registrou nevoeiro entre as 3h27 e 13h, chegando a ter visibilidade de 100m entre 4h e 6h da manhã. Canoas ficou das 6h até às 12h com visibilidade de 100m na segunda-feira.
Mais nevoeiro amanhã?
As previsões indicam que a chance deste forte nevoeiro ocorrer novamente na quarta-feira é muito pequena. As simulações mostram maior possibilidade no leste de Santa Catarina na manhã de quarta-feira. Porém, a Grande Curitiba e a Grande Porto Alegre podem amanhecer com névoa úmida, ou seja, com visibilidade acima de 1km.
Você sabe a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca? Confira!