Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quinta-feira nublada e com chuva em parte do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Salvador (BA), por Marli Cabral

3 min de leitura

Oferecido por

Foto de Marli Cabral, Salvador/BA

 

A quinta-feira é de muita nebulosidade entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Aliás, no litoral norte da Bahia e em Sergipe o sol aparece pouco no decorrer do dia. Na faixa norte da Região Norte o dia também é marcado por muitas nuvens, e com chuva a qualquer hora do dia.


Mas na maior parte do Brasil, a área de alta pressão segue inibindo a formação de nuvens carregadas e garante um tempo firme. Entre o litoral paulista e o Espírito Santo o sol aparece entre nuvens, mas não há previsão de chuva.

 

mapa-previsao-2207


Previsão para quinta-feira 22/07


O frio segue perdendo força no Brasil, mas ainda há risco de gear no sul do Rio Grande do Sul e entre a serra gaúcha e o sul do Paraná.A chance de novos recordes é muito pequena, principalmente em capitais. Mesmo assim, a manhã desta quinta-feira ainda é gelada em grande parte do Centro-Sul. À tarde, o sol predomina e ajuda a elevar as temperaturas e a amplitude térmica aumenta, ou seja, a diferença entre a mínima e a máxima fica maior. Na maior parte do Brasil o que chama atenção é a baixa umidade relativa do ar, principalmente entre Mato Grosso e Mato Gosso do Sul. Em relação às chuvas, seguem concentradas entre o Norte e o Nordeste. Entre o litoral da Bahia e o Sergipe a chuva ganha força e pode chover forte nas capitais Salvador e Aracaju. No norte do Maranhão também há chance de chuva forte, assim como no Amapá, Roraima e norte do Amazonas.


Alertas meteorológicos


Geada no sul do RS e entre a serra do RS e sul do PR.


Umidade relativa do ar entre 5 e 11% no oeste de MS e sudoeste de MT e entre 11 e 20% em MT, MS, oeste de GO, triângulo mineiro, oeste de SP e noroeste do PR. Umidade relativa do ar abaixo dos 30% desde o oeste de SC até o interior nordestino e RO


Chuva moderada/ forte no litoral norte da Bahia (incluindo a região metropolitana de Salvador) e SE, norte do Am, RR, AP, norte do PA e norte do MA. Ventos de até 55km/h no Nordeste, com exceção do MA.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias