Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva perde força no Nordeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O começo da semana foi marcado por tempo instável e muita chuva no leste da Bahia, incluindo a capital e o litoral sul e norte baiano, leste de Alagoas e de Pernambuco. No dia 10 de agosto, os volumes de chuva passaram dos 100mm em apenas 24 horas no estado de Pernambuco, de acordo com dados do Cemaden.

 

Os ventos que sopram do mar perdem intensidade e o volume de chuva diminui na costa leste do Nordeste. Confira!

 

Nesta quinta-feira (12), a previsão ainda é de chuva, mas com fraca intensidade, principalmente pela manhã no litoral do Pernambuco e de Alagoas, ao longo do dia o sol volta aparecer nestas áreas.

 

Também há condições para chuva entre o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba e em alguns momentos, a chuva pode ser moderada. Nas demais áreas da costa leste do Nordeste, em Fortaleza e no Piauí há condições para chuva fraca e passageira. No Maranhão, o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde em áreas do norte do estado. O tempo segue firme e seco nas demais áreas da Região, com umidade baixa nas horas mais quentes do dia.

 

Na sexta-feira (13), as condições de tempo se mantêm por toda a faixa leste do Nordeste, desde o litoral sul da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte com previsão de chuva fraca, sem grandes volumes significativos.

 

Tendência para o fim de semana na Região

 

No final de semana a área de chuva na Região diminui um pouco mais, no sábado (14), o sol aparece em todas as áreas do Nordeste desde o litoral da Bahia até Recife e há condições para chuva fraca e passageira. No Piauí e no estado do Ceará o tempo fica firme no fim de semana.

 

No domingo (15), há condições para chuva rápida no litoral norte da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte. O tempo segue firme no interior do Nordeste e no Maranhão, tanto no sábado (14) quanto no domingo (15), as pancadas se concentram a partir da tarde na faixa norte do estado. 

 

 

Leia também: Mudanças climáticas e o impacto no Agronegócio

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias