Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no litoral de SP, PR e SC

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança no mar em direção ao litoral do Espírito Santo, mas deixa muita nebulosidade espalhada sobre o Rio De Janeiro, no leste de São Paulo e também em parte dos estados do Paraná e de Santa Catarina. As nuvens mais carregadas crescem entre o litoral de Santa Catarina e de São Paulo.

 

Vários núcleos de nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, entre o norte do Maranhão e oeste do Amazonas , por causa do grande acúmulo de umidade e de calor.

 

Nuvens de chuva também crescem em parte da costa leste do Nordeste.

 

Previsão do tempo para 12/08/2021 - quinta-feira

 

Durante esta quinta-feira, 12 de agosto, a maioria das áreas do Sudeste,  do Centro-Oeste, do Nordeste e também parte do da Região Norte passa um dia com sol forte, a seco e pouca nebulosidade.


Pancadas de chuva e períodos de sol acontecem em toda a faixa litorânea da Região Nordeste, desde o sul da Bahia até o Ceará e o Piauí. A chuva é mais frequente na região do litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. No centro-oeste e norte do Maranhão ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.


Na Região Sudeste,  o tempo fica chuvoso no litoral sul de São Paulo e na baixada santista. A chuva volumosa pode causar alguns transtornos. No litoral norte paulista e na região do litoral do Rio de Janeiro, chove com fraca a moderada intensidade e o sol aparece fraco.


As outras áreas do estado do Rio de Janeiro, Vitória e o sul do Espírito Santo e também o centro-sul do Estado de São Paulo têm um dia com muitas nuvens e aberturas de sol.
Na grande São Paulo e na região de Sorocaba chove a qualquer hora e faz frio. Nas outras áreas da Região Sudeste do Brasil, o sol e o calor ainda predominam nesta quinta-feira.

 

Tem chuva de meteoro na madrugada de sexta

 

No sul e oeste de Mato Grosso do Sul faz frio, mas o sol aparece entre muitas nuvens. A temperatura está em elevação no restante do estado.

 

Na Região Sul do Brasil, esta quinta-feira é um dia frio e com sol no Rio Grande do Sul. Previsão de geada ao amanhecer no centro sul do estado. Já em Santa Catarina e no Paraná, o tempo fica instável , com muita nebulosidade pancadas de chuva.

 

Atenção para o aumento da chuva ao longo do dia no leste do Paraná, no Vale do Itajaí e na região de Florianópolis.

 

 

Climatempo promove: Mudança Climática e Agronegócio

 

Alertas meteorológicos para 12/08/2021

 

Alerta para chuva moderada e frequente no litoral da  Paraíba e no litoral leste do Rio Grande do Norte

 

Atenção para geada no centro-sul do Rio Grande do Sul 

 

Atenção para chuva moderada e frequente e vento moderado, em toda a faixa litorânea entre Santos (SP) e Florianópolis (SC), e no Vale do Itajaí 

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios sobre o interior do Amapá, no litoral do Pará e no noroeste do Amazonas

 

Alerta para temporais no litoral do Amapá e na ilha de Marajó

 

Alerta para ar muito seco, com o nível de umidade entre 11% e 20% sobre o Tocantins, extremo sul do Pará, no centro, leste e norte de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no oeste da Bahia, no centro-oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias