Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva no litoral de SC, PR e SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ubatuba/Praia Grande (SP), por Augusto Pegorim Ayres

4 min de leitura

Oferecido por

 Foto: Ubatuba (SP), por Augusto Ayres

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens bastante carregadas crescem no extremo norte do Brasil, entre o centro-norte do Amazonas, o Amapá e o norte do Maranhão. Algumas destas nuvens podem provocar temporais.

 

Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do litoral do Espírito Santo, mas deixa muita nebulosidade espalhada sobre o Rio De Janeiro, no leste de São Paulo e também sobre o Sul do Brasil. As nuvens com chuva mais volumosa crescem no litoral paulista e no leste do Paraná e de Santa Catarina. 

 

Algumas nuvens de chuva também crescem pelo litoral do Nordeste

 

 

Previsão do tempo para 13/08/2021 - sexta-feira

 

Sexta-feira fria e com muita nebulosidade no Sul do Brasil. O sol pode aparecer na maioria das áreas da Região. Pode chover na madrugada e pela manhã no oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Mas no centro- leste paranaense, no sul e centro-leste catarinense e na serra gaúcha, o tempo fica muito instável, com chuva a qualquer hora. 

 

Atenção: tempo chuvoso no litoral do Paraná, na Grande Curitiba, no litoral norte de Santa Catarina e região da Grande Florianópolis,  no Vale do Itajaí, no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. A chuva pode ser moderada a forte em algumas horas acumulando grandes volumes

 

No estado do Rio de Janeiro, de forma geral, incluindo o Grande Rio e na Zona da Mata Mineira, esta sexta-feira é com muitas nuvens, chuva fraca a qualquer hora e alguns períodos com sol. A temperatura fica amena o dia todo.

 

O sol predomina na maioria das áreas da Região Sudeste e do Centro-Oeste. Mas o sul de Mato Grosso do Sul, o centro-leste de São Paulo, o Sul de Minas, a Grande Vitória e o sul do Espírito Santo ficam com muitas nuvens.

 

Pancadas de chuva e períodos de sol acontecem na faixa litorânea da Região Nordeste, desde o sul da Bahia até o Ceará e o Piauí. No centro-oeste e norte do Maranhão ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

 

Sol forte e tempo seco no Tocantins, no sul do Pará, sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre. As demais áreas da Região Norte têm pancadas de chuva com raios e períodos com sol. 

 

 

Alertas meteorológicos para 13/08/2021

 

Alerta para chuva moderada e frequente, com acumulação de grandes volumes, no litoral sul do Rio de Janeiro, no litoral de São Paulo, no litoral do Paraná e norte de Santa Catarina

 

Atenção para chuva moderada no leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, ma Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí.

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios no norte do Pará e no noroeste do Amazonas

 

Alerta para temporais no Amapá, na ilha de Marajó, Belém e litoral do Pará.

 

Alerta para ar muito seco, com o nível de umidade entre 11% e 20% sobre o Tocantins, no centro, leste e norte de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no oeste da Bahia, no centro-oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias