Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana de calor e temperaturas altas no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock


O fim de semana foi marcado por tempo instável e chuva no estado do Rio De Janeiro. A partir desta terça-feira (17), uma massa de ar quente e seco ganha força no centro-sul do país impedindo a formação de nuvens carregadas!

 

Brasil com calor intenso e ar seco nesta semana


Semana de calor e temperaturas altas no Rio de Janeiro

 

A semana vai ser marcada por calor intenso em todo o estado. Nesta terça (17), o sol aparece com poucas nuvens e as temperaturas sobem chegando aos 32°C na capital.

 

As condições de tempo não mudam no decorrer desta semana. O sol segue predominando e não há condições para chuva. A sensação vai ser de bastante calor em todas as áreas do estado do Rio de Janeiro.

 

 

Temperaturas acima da média para o mês de agosto! 

Ao longo desta semana as temperaturas mínimas no estado vão ficar entre 16 e 17°C, mas as tardes serão quentes, com temperaturas passando dos 30°C. Ou seja, serão dias de grande amplitude térmica.


Você sabe o que é amplitude térmica? Entenda!

A média de temperatura máxima para o mês de agosto é de 27 °C, e ao longo desta semana as máximas vão ficar entre 31/32 °C, com isso as temperaturas tendem a ficar acima da média para esta época do ano.

 

Apesar do calor do intenso, não há possibilidade de novos recordes no estado do Rio de Janeiro. Até o momento a maior temperatura deste ano foi de 40, 2 °C no dia 30 de janeiro de 2021.

 

 

 

Veja também: CSS: Mudanças climáticas e o impacto no Agronegócio

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias