Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover sobre o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A chuva retorna para o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (17). A combinação entre uma baixa pressão atmosférica com um fluxo de umidade que vem da Amazônia, favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva sobre o estado gaúcho.

As pancadas ocorrem principalmente durante a noite em áreas das regiões centrais e sul do estado, campanha gaúcha e na região entre Bagé e a Grande Porto Alegre. A chuva pode vir acompanhada por ventos moderados, trovoadas e até granizo e não se descarta o risco de temporais isolados.

 

Chuva se espalha na quarta, mas perde força na quinta

 

Na quarta-feira (18) a chuva se espalha ainda mais pelo estado. As pancadas acontecem preferencialmente entre a tarde e à noite, e pode ser pontualmente forte em algumas áreas do estado. Ainda tem previsão para ocorrência de granizo e a chuva também pode vir acompanhada por raios.

 

Já na quinta-feira (19) a chuva se concentra sobre o extremo sul do estado, e ainda ocorre entre os períodos da tarde e da noite. Nas demais áreas, pode ventar, mas não tem mais previsão de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias